SAÚDE

A Importância do sono para a saúde

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia ou possuem algum disturbio relacionado ao sono.

Insônia não é apenas uma inconveniência; é um distúrbio associado ao aumento do risco de morte, doença cardiovascular, depressão, obesidade, hipertensão, fadiga e ansiedade. Nos quadros crônicos, está associada a acidentes automobilísticos, domésticos e no trabalho.

Portanto, uma boa noite de sono tem impacto direto em nossa qualidade de vida e em nossa saúde.

O sono é vital para o organismo

Está relacionado à memória, concentração, humor e autoestima.

Um sono de qualidade proporciona diversos benefícios a saúde, como aumentar a imunidade, diminuir o risco de desenvolver doenças como diabetes e problemas cardiovasculares, reduzir o estresse, aumentar a disposição,  além de regular o apetite, o peso, os níveis glicêmicos, a pressão arterial entre outros.

Quando as pessoas dormem bem, elas não apenas se sentem melhor, mas também aumentam as chances de viver vidas mais felizes,  saudáveis e produtivas.

Caso você possua algum sintoma crônico relacionado a insônia ou disturbio relacionado ao sono procure um médico para poder lhe orientar sobre o tratamento mais adequado.

2 comentários sobre “A Importância do sono para a saúde

  1. Phillipe Donato disse:

    Muito interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *